APRESENTAÇÃO
A utilização do Módulo PM do SAP para o Planejamento e Controle da Manutenção tem se ampliado, principalmente nas empresas de médio e grande porte. Este curso foi preparado para os Profissionais de PCM – Planejamento e Controle da Manutenção que estão implementando o SAP, para reciclagem de novos funcionários e facilitar os usuários na navegação e no uso de ferramentas para obtenção de ganhos de produtividade e otimização de recursos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Introdução: Planejamento de Manutenção
- Estrutura Organizacional da Manutenção no Sistema SAP ECC
- Principais Integrações com outros módulos
2. Dados Mestre:
- Cadastros e locais de instalação,
- Cadastro de equipamentos:
- Utilização de classificação para complemento de cadastro
- Pesquisa de objetos técnicos
- Cadastro de listas de materiais para Locais de Instalação e Equipamentos
- Centros de Trabalho: cadastro, apropriação de custos, planejamento de tarifas
- Pontos de medição: Criação, uso associação a equipamentos, características, listas de execução.
3. Execução de Manutenção
- Notas de Manutenção:
- Execução de notas de manutenção, associação a ordens de serviço, encerramento da execução.
- Catálogos: criação, uso, associação a equipamentos.
- Ordens de Manutenção:
- Execução de ordens de serviço, associação a notas de serviço, sub ordens, ordens de parada, encerramento da execução.
- Confirmação de serviços: tipos de confirmação, unitária, coletiva, usando aplicação CATS.
4. Planejamento de Manutenção
- Manutenção Preventiva:
- Pacotes de Manutenção (freqüência), Lista de Tarefas e Planos de Manutenção
5. Relatórios Gerenciais de Manutenção.
INSTRUTOR:
Washington Santos – Consultor SAP
Administrador de Empresas, MBA em E-Business pela UFRJ/SAP, 16 anos de experiência nos módulos SAP ECC PM e PS. Atuou em diversos projetos dos mais variados segmentos de indústria tais como: CPFL, CAMARGO CORRÊA, EMBRAER, VARIG ENG. MANUT, ULTRAFERTIL/FOSFERTIL e RENNER DUPONT. Realizou atividades de parametrização, implementações completas, manutenções, treinamentos e melhorias. Atuando em projeto CCS, tendo realizado cursos na SAP. Possui excelente conhecimento em PM, PS, CS, e IM.
NFORMAÇÕES GERAIS
Data:
Dias 16 e 23 de Julho de 2021 SEXTAS FEIRA – das 18h as 22h – 17 de Julho de 2021
Dias 17 e 24 de Julho 2021 – SÁBADO – das 08:00 – 18:00 h
MODALIDADE EAD: Video Conferência On Line
Investimento: R$ 900,00 (- 1,5% de IRFF, 0,65 % PIS, 3,0 % COFINS E 1,0 % CSLL) por participante.
DESCONTO ESPECIAL PARA PESSOA FÍSICA: R$ 840,00 em até 3 vezes sem acréscimo em Depósito em Conta Corrente ou Boleto Bancário, sendo que os pagamentos deverão ser quitados antes do início do curso.
A Taxa de Inscrição inclui:
Certificado de participação.
Cancelamento: Não será aceito o cancelamento da inscrição; porém poderá ser substituída por participante da mesma empresa, desde que comunicada com a devida antecedência.
Impostos PJ: (- 1,5% de IRFF, 0,65 % PIS, 3,0 % COFINS E 1,0 % CSLL)
Impostos PF: Não há incidência.
Pagamento: As inscrições serão pagas através do sistema de compensação (boleto bancário encaminhado pela Excellence Consulting & Services).
Vagas Limitadas. Após o preenchimento das vagas disponíveis, as solicitações serão controladas para a formação de uma nova turma.
Faça sua inscrição on line abaixo