(19) 3213-8100 | (19) 98171-5059 excellence@excellenceconsult.com.br

OBJETIVO E PÚBLICO ALVO

O WCM* – WORLD CLASS MANUFACTURING – MANUFATURA CLASSE MUNDIUAL busca a maximização da performance operacional das unidades industriais com a participação de todos os funcionários: Redução de quebras em equipamentos, Redução de pequenas paradas, Melhoria dos índices de qualidade , Diminuição de reclamações de clientes, Redução do nível de estoques e de acidentes do trabalho, Diminuição de custos e retrabalhos, Aumento de produtividade e disponibilidade das instalações industriais Este curso tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos e a aplicação das ferramentas do WCM* para sua implementação efetiva em suas empresas. Profissionais (engenheiros, técnicos, supervisores de produção e de manutenção) que tem como missão a implementação e o desenvolvimento do programa Manufatura Classe Mundial em suas empresas.

CONTEÚDO E METODOLOGIA

– WCM* – MANUFATURA CLASSE MUNDIAL- INTRODUÇÃO – Introdução – WCM*, Evolução Manutenção e WCM*, Pontos Chave WCM, World Class Manufacturing, Mudança na Curva de Performance, WCM e Processos de Mudança, Princípios de Desenvolvimento WCM, Ferramentas, WCM – Gerenciamento da Implementação, WCM – Fases 1 e 2, Pilares WCM, Etapas de Implementação, Estágio Preparação, Início Implementação, Estágio Desenvolvimento, Estágio de Consolidação, Plano Mestre de Implementação.
– PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO – Papel do Coordenador e da Secretaria, Elaboração de Organização e Coordenação, Exemplos de Organização dos Comitês.
– MELHORIA DA EFICIÊNCIA DA PRODUÇÃO – As grandes perdas que impedem a eficiência da produção, As maiores perdas que impedem a eficiência dos equipamentos, As maiores perdas que impedem a eficiência do trabalho humano, As maiores perdas que impedem o uso efetivo dos recursos da produção, OEE: Eficiência Global do Equipamento (Overall Equipment Effectiveness), Estrutura Perdas da Unidade Produção, OPE: Eficiência Global da Planta (Overall Plant Effectiveness), Maximizando a Eficiência da Produção, Indicadores de Performance: P, Q,C, D, S e M, Melhoria dos Equipamentos: Kobetsu Kaizen, Passos Melhoria Equipamentos, Técnicas Analíticas para Melhoria, Análise Integrada, Medidas para a Quebra Zero.
– MANUTENÇÃO AUTÔNOMA – Conceito de Manutenção Autônoma, Atividades da Produção e da Manutenção,Importância da Limpeza e Inspeção, Passos da Manutenção Autônoma: Primeiro passo- Limpeza Inicia, Segundo passo- Eliminação das fontes de sujeira e locais de difícil acesso. Terceiro passo- Elaboração dos padrões provisórios de Limpeza, Inspeção e Lubrificação Quarto passo- Inspeção Geral Quinto passo- Inspeção Autônoma, Sexto passo- Padronização, Sétimo passo- Gerenciamento Autônomo Lição Ponto a Ponto (One Point Lesson), Identificação Não Conformidades (Etiquetagens), Introdução dos Controles Visuais. –
MANUTENÇÃO PLANEJADA – As Atividades de Manutenção, Tipos de Manutenção, Os seis passos da Manutenção Planejada, Priorização Equipamentos.
– CONFIABILIDADE E WCM – Confiabilidade e Manutenção, Confiabilidade, Manutenabilidade e Disponibilidade, Falha, Taxa de Falha e Taxa de Reparo, HAZOP, Fluxograma Realização HAZOP e Exemplo HAZOP, Falhas de Modo Comum, Relacionamento Entre Falhas de Modo Comum e suas Causas, WCM e Confiabilidade, Árvore de Falhas, RCM* – MCC* – Manutenção Centrada em Confiabilidade – Introdução MCC e Falhas em Aeronaves, Priorização Equipamentos, Conceito de Risco, Diagrama Decisão MCC – Simplificado,Planilha de Informações RCM – Reliability Centred Maintenance.
– EDUCAÇÃO & TREINAMENTO – Desenvolvimento das habilidades dos operadores e manutentores, Os quatro níveis estágios da habilidade, Seis passos para implementação de capacitação dos operadores e manutentores, Elaboração da Matriz de Habilidades.

INSTRUTOR: Eng. Sergio Kimimassa Nagao – ITA – MSc. Poli – USP

Engenheiro Mecânico pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foi Certified Quality Engineer pela ASQ – American Society for Quality, pós-graduação em Administração Industrial, Mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com a dissertação “Manutenção Industrial, Análise, Diagnóstico e Propostas de Melhoria em Indústrias de Processo”, formação como Instrutor Pleno TPM – Manutenção Produtiva Total pela JIPM – Japan Institute of Plant Maintenance, com estágios e cursos no Japão, EUA, França, Portugal, apresentados nos congressos e seminários. Foi Diretor Nacional da ABRAMAN– Associação Brasileira de Manutenção. Atualmente é Diretor da Excellence Consulting & Services e da Excellence Lub – Lubrificantes de Alta Performance. Coordena o grupo de discussão da “Rede Família Manutenção” no Brasil.

INFORMAÇÕES Local e Horário:

  • Data: 06, 07 e 08 de Agosto de 2019
  • Local: HOTEL MERCURE – CAMPINAS – SP
  • AV. AQUIDABAN, 440 – CENTRO – CAMPINAS – SP
  • Horário: 8:30 às 18:00 h

Investimento:

  • R$ 2250,00 – 1,5 % IRRF, 0,65 % PIS, 3,0 % COFINS E 1,0 % CSLL

Inscrições e Informações: Excellence Consulting & Services Av. Barão de Itapura, 2310 – Cj. 51 – Jd. Guanabara – CEP 13073-300 – Campinas – SP Tel/Fax: (0xx19) 3213 8100 E-mail: sergio.nagao@uol.com.br ou marcia@excellenceconsult.com.br Preencher a ficha de inscrição abaixo ou solicitar a ficha através dos e-mails sergio.nagao@uol.com.br ou marcia@excellenceconsult.com.br ou ainda pelo telefone Tel/Fax (0xx19) 3213 8100 A Taxa de Inscrição inclui: A pasta com material de apoio, almoço e coffee break e certificado. O transporte e a estadia dos participantes oriundos de outras cidades e estados, correrão por conta dos mesmos. Estacionamento: No local do evento – Mercure Hotel – Convênio. Cancelamento: Não será aceito o cancelamento da inscrição; porém poderá ser substituída por participante da mesma empresa, desde que comunicada com a devida antecedência. Imposto de Renda: Descontar da taxa de inscrição os impostos IRRF, PIS, COFINS E CSLL. Pagamento: As inscrições serão pagas através Nota Fiscal e boleto bancário encaminhado pela Excellence Consulting & Services), pagável em qualquer banco ou depósito em Conta Corrente a Excellence Consultoria & Serviços no Banco Itaú – Banco No. 341 – Agência 0546 – Campinas – SP – Conta Corrente No. 60.259-0.  Quando preencher a ficha de inscrição, informe o e-mail do setor responsável pelo recebimento da nota fiscal eletrônica.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Cargo:

Departamento:

Telefone:

Nome para Crachá:

Faturamento Empresa:

Empresa:

Endereço da Empresa:

Número:

Estado:

Cidade:

CEP:

CNPJ/RG:

IE/CPF

Responsável pela Inscrição

Departamento do responsável

E-mail do responsável pela Inscrição :

Telefone

Emissão de Pedido de Compra?

Data para faturamento

Opção de pagamento

E-mail para envio de NF e Faturamento (obrigatório):

captcha